terça-feira, 26 de maio de 2020

TRISTEZA NAS COMUNIDADES INDÍGENAS




Coronavirus amazonas...
Tristeza nas comunidades indigenas

Barbárie

O prefeito da capital amazonense, o ex-senador Arthur Virgílio (PSDB), afirmou à imprensa que a situação na capital está chegando ao “ponto da barbárie”, quando os médicos precisarão escolher quem deve morrer ou tem mais chance de lutar pela vida.



Na cidade, faltam aparelhos de tomografia, profissionais treinados, equipamentos de proteção individual (EPIs) e remédios. Segundo a imprensa, o prefeito pedirá ajuda até mesmo ao G-20, o grupo formado pelas 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia, que juntos representam 90% do PIB mundial.




O problema é que a inexistência de estrutura adequada não é uma exclusividade do Amazonas. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o senador Paulo Paim (PT-RS) lembrou do esgotamento da rede hospitalar pública, que já era deficitária antes mesmo da calamidade causada pelo coronavírus e cuja situação está próxima do caos. Estados como Pará, Ceará, Pernambuco, Amazonas e Rio de Janeiro já estão em alerta máximo, citou Paim.



— Os hospitais estão superlotados, há fila de espera, corredores cheios de pacientes. O número de internados em UTIs cresce todos os dias e rapidamente. As UTIs são muito poucas, faltam respiradores, faltam EPIs, faltam médicos, ou seja, a nossa estrutura é muito precária. As mortes, o número de contaminados estão aumentando, é uma triste realidade. Há quem diga que é 10 vezes mais que aquilo que estão informando. Por isso, nós já estamos vendo, infelizmente, acúmulo de corpos em corredores — afirmou.

Fonte: Agência Senado



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário o sua sugestão,
sua opinião é muito importante para mim.
Agradeço a todos por visitarem meu blog
Muito obrigado