sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

A HISTÓRIA DA REBECA ...

 


A HISTÓRIA DA REBECA:

 

A LOUCA DE SAN BLAS, A canção de Maná!!

 

O cais de San Blas, foi uma linda e real história de amor. Sua protagonista, Rebeca Méndez Jimenez, uma mulher que desde 1971 esperava no porto o regresso do namorado, um jovem que saiu para pescar e nunca mais voltou. A mulher foi homenageada pelos colonizadores de Puerto Vallarta, onde se tornou um símbolo pela espera do seu amor. Foram dezenas de anos que esperou pelo seu amado Manuel, que foi pescar. No entanto, ele ficou preso por um furacão que atingiu o mar. Nunca mais se soube dele e o corpo também não foi encontrado.
Eles estavam a uma semana de se casarem. A pancada foi tão forte para Rebeca que desde o dia que o Manuel desapareceu, esperou por ele com seu fato branco. Bem fina ela. Com essa elegância vendeu doce aos turistas no Cais de San Blas. Foi aí que o líder da banda, Fher, a conheceu na década de 90. Ele se interessou pela sua história e a transformou numa das mais lindas músicas de Maná. O corpo de Rebeca foi cremado e suas cinzas atiradas ao mar, em busca do seu grande amor, pelas autoridades de Puerto Vallarta, que levantaram um monumento onde a mulher esperava pelo seu amado, a fim de recordar para sempre esta maravilhosa história de amor.


SEGUE MEU BLOG, SEJA BEM-VINDO

8 comentários:

  1. Gostei muito do texto! Obrigada pela partilha :)
    .
    Sonhos moribundos
    .
    Beijos, e um excelente fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Grato pelo seu comentário.

    Um ótimo final de semana.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Hermosa canción y maravillosa historia de amor aunque triste. Estar ahí en Puerto Vallarta, en el Muelle de San Blas, es una sensación tan bella al recordar a tan enamorada mujer mientras se mira el mar.... Saludos amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. El verdadero amor tiene cosas maravillosas como esta hermosa y triste historia.

      Un lindo fin de semana.
      Abrazo

      Excluir
  4. Preciosa historia de amor y perseverancia, me imagino lo que tuvo que sufrir Rebeca por su gran pérdida pero esa esperanza de que regresara y volverlo a ver la hizo seguir viviendo y no sucumbir ante su tristeza.Saludos

    ResponderExcluir
  5. No da para imaginar a Rebeca esperando dias, semanas, meses y años a su gran amor. La fuerza de ese sentimiento siempre le dio esperanzas.

    Un lindo fin de semana.
    Abrazo

    ResponderExcluir
  6. Lindo amor .E Rebeca nunca perder a esperançada da volta do amado foi mais lindo ainda. Difícil mas não impossível .
    Boa Semana Caro.

    ResponderExcluir
  7. É verdade Marina.
    Quando amamos de verdade, a esperança nunca se perde.

    Um ótimo final de semana.
    Abraço

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário o sua sugestão,
sua opinião é muito importante para mim.
Agradeço a todos por visitarem meu blog
Muito obrigado