sábado, 27 de janeiro de 2018











Zonas mortas dos oceanos

Recebem o nome de "zonas mortas" determinadas áreas dos oceanos destituídas de oxigênio, e portanto, incapazes de sustentar uma vida marinha regular. As zonas mortas são desencadeadas pela atividade humana e seu enorme impacto na natureza.
Antes um problema apenas de países mais industrializados, a proliferação das zonas mortas alcança agora os países em desenvolvimento, problema que é alimentado pela industrialização, pela mudança de hábitos alimentares e pelo crescimento populacional, que implica em um uso maior de fertilizantes e em mais lixo despejado nos cursos d'água. Além de todo o impacto negativo que causam, estas áreas são de difícil reversão. Estima-se que nos últimos 40 ou 50 anos tal atividade poluidora degradou a qualidade da água do mar de tal modo que o número das zonas mortas dobrou a cada dez anos, contando-se a partir de 1960.

Como reverter a morte dos oceanos


É atacar a poluição e as mudanças climáticas. Melhores sistemas de saneamento beneficiam a saúda da população e mantém a poluição longe das águas. E o corte das emissões de gases estufa pela queima de combustíveis fósseis combate às mudanças climáticas, mas também melhora a qualidade do ar.
proteção da vida marinha mais vulnerável, é manter o monitoramento contínuo, para determinar as regiões mais ameaças e criar soluções locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário o sua sugestão,
sua opinião é muito importante para mim.
Agradeço a todos por visitarem meu blog
Muito obrigado