domingo, 29 de abril de 2018







Publicado por Jack Bianchi 



Você é questionador ou conformista?
Há um tempo na sua vida
em que você questiona tudo e todos.
Esse tempo começa
naquela fase de transição da infância
para a pré-adolescência e se agrava
de sobremaneira na adolescência.
Você questiona qualquer coisa.
O grande barato dessa idade é questionar.
E tentar provar alguns pontos
através desses questionamentos.
Na maioria das pessoas
isso vai diminuindo com o tempo.
Muito pelo cansaço em se colocar sempre
na ‘linha de combate’.
Confrontar cansa. Chateia.
E as pessoas passam a ficar
cada dia mais resignadas.
‘Dão de ombros’ para quase tudo.
Deixam pra lá.
Mas há os que continuam assim,
questionadores. Independente da idade.
Questionam pelo simples prazer de questionar? 
Alguns sim. Mas há os que questionam
 porque entendem que só assim
é que se cresce.
Porque entendem que aceitar situações
com conformismo seria se negar a crescer 
ou a aprender tudo o que aquela situação 
tem pra ensinar. ‘Na dúvida, pergunte’
é quase um lema para essas pessoas.
Os prudentes diriam que o ideal é o equilíbrio. 
Conselho que vale pra tudo na vida, 
diga-se de passagem. 
E que é um ótimo conselho!
Mas não, obrigado. Pra mim, não.
Primeiro porque, pra mim,
não vejo virtude em ser conformista.
Conformismo é sinal de descaso.
De não dar mais importância para uma situação.
E segundo porque talvez eu nunca
tenha sido muito prudente mesmo… rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário o sua sugestão,
sua opinião é muito importante para mim.
Agradeço a todos por visitarem meu blog
Muito obrigado